Compartilhe:

Turmalina E.C. É TRICAMPEÃO DA COMPETIÇÃO DA 38° COPA BRASILÂNDIA


Neste último domingo, 16, na cidade de Fernandópolis, foi realizada a grande final da 38° Copa Brasilândia de Futebol Amador 2025.
Turmalina e São João de Iracema decidiram o título no estádio Antônio Sérgio Buosi, e quem levou a melhor foi a equipe de Turmalina que venceu pelo placar de 1 a 0.
O gol da partida foi anotado pelo jogador Estevão, que também foi escolhido como craque da grande final.

O torcedor compareceu e lotou o Estádio Antônio Sérgio Buosi foi contagiante a atmosfera e próximo do final do jogo a chuva não rendeu ao espetáculo.
Na preliminar tivemos o jogo dos atletas do C.E.F.A., Centro de Excelência de Formação de Atleta, ocorrendo empate de 3x3 entre as equipes de branco e amarelo. Parabéns ao professor Júnior Paulista pelo empenho, dedicação e profissionalismo.


Sem dúvida o Turmalina E.C. com a qualidade técnica da equipe e do elenco e com uma excelente campanha chegou a final.
Mas os turmalinense tiverem pela frente um adversário com uma postura coesa, determinado e muito aguerrido. O Turmalina ,teve a difícil missão de superar o excelente conjunto iracemense.
O Turmalina iniciou a partida em busca do gol, ocorrendo aos 10:35 com o volante Estevão de cabeça deslocando o goleiro Douglas.
Durante o primeiro tempo os turmalinenses tiveram maior posse de bola dificultando as oportunidades de gol para os iracemenses.
No segundo tempo e durante ele os técnicos realizaram substituições visando reverter o placar ou ampliar.
Os iracemenses tiveram uma excelente oportunidade de empatar com o atacante João Paulo, a bola tocou na trave.
Os goleiros Cláudio e Douglas responsáveis pelas classificações de suas equipes nas fases anteriores nas disputadas de penalidades, quando acionados tiveram boa participação.


RAIO X DA 38ª COPA BRASILÂNDIA


* Maior goleada: Viúdes Bar 6x1 A. A. Duas Pontes/EstrelaF.C.;
* Rodada com mais gols: 2ª rodada com 10 gols;
* Rodada com menos gol: semifinal 02 gols (exceto final);
* Empate sem gols: Cardoso F.C. x Macedônia E.C. e Turmalina E.C. x Esporte Gol F.C.;
* Os melhores ataques: Viúdes e Turmalina com 07 gols cada;
* Em 15 jogos foram 40 gols marcados, Média de 2,67 gol por jogo;
* Forma marcados 03 gols de pênaltis (jogo normal), 01 de falta e 01gol olímpico;
* Artilheiros da Copa: Queijinho e Mãozinha do Turmalina e Duarte do São João de Iracema, Pablo do Macedônia e Felipe Diogo e Breno (Viúdes) com 02 gols cada;
* Árbitro com mais atualização: Giuliano Dutra Pelegrini, 03 arbitragens;
* Equipe que mais participou da Copa: Turmalina E.C. nas 38 edições.


O Jornal do Esporte registrou mais essa rodada, através do proprietário Betinho, agradece aos patrocinadores e colaboradores pela confiança em seu trabalho.
Um agradecimento especial ao Presidente do B.E.C., João Barbosa e toda diretoria do Brasilândia Esporte Clube por nos proporcionar essa grandeza de copa e com muita qualidade para Fernandópolis, toda região, parabéns a equipe de arbitragem do Barbosinha, parabéns a equipe de seguranças do Adriano Predador e até 2026 se Deus quiser.